Catalogação

Tipo: Blog

Categorias: experimentos, textos

Tags: , ,

Em maio eu zerei todos meus seguidores no Instagram, pois queria controlar um pouco melhor o tempo que passo aqui e achei que uma boa maneira de fazer isso era deixando feed mais limpo.

Depois de uma semana me deparando com o feed branco comecei a retornar a seguir algumas pessoas e me deparei com algo que nem sabia que existia que era um aviso que eu já tinha visto todo o conteúdo gerado naquele dia. Zerei o feed.

Atualmente então meu Instagram tem uma espécie de feed cronológico, ou seja, acabo vendo todas as publicações do dia mais ou menos na ordem que elas foram postadas.

Uma das metodologias de viciar o usuário em um aplicativo é fornecer esses feeds sem fim que são construídos a partir do que aquela rede social julga ser relevante para você.

Fiquei surpreso com o aviso do Instagram quando termina o seu feed real, mas ele não me deixaria ir embora tão fácil assim e inicia um feed gerado por ele a partir do que julga ser relevante para você com a analise dos seus dados (curtidas, seguidores, interações, etc).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *